quinta-feira, 18 de junho de 2009

Desfile moda verão 2010: V.Rom

Muitos famosos prestigiaram o evento, Paulo Ricardo, Xuxa da natação, Reinaldo Janekine, Marcos Moin,
Como fundo do desfile a decoração eram cones de fios de industrias
Muita alfaiataria, e alfaiataria desestruturada, ternos com bermudas, ternos com zippers que cortam ao meio como se eles virassem 2
Coletes curtos e com golas compridas, coletes só com a parte debaixo da frente, camiseta de listras coloridas com golas e cordões, coletes jeans, com jeans lixado
Bermudas com jeans lixados, bermudas acima do joelho e mais compridas, tecido plano e jeans, muita sobreposição de coletes transpassados...

Desfiles: Priscilla Darolt

O tema do desfile da Priscilla foi inspirado no cinema iraniano no filme "A cor do Paraiso" de Majid Majidi, que fala da
simplicidade da vida, a coleção são roupas reais, sem perder a fantasia que marca seu trabalho.
As roupas são terninhos para o verão, que são usados com shorts ou calças largas, com tecidos nylon, algodão e seda, ]
plissado com efeito de punho.
Cintura alta nas peças
Vestidos plisados florais, lindos, com estampas leves e de cinza e rosa palido.
Os sapatos de salto alto tem recortes trabalhados com elásticos embutidos
Na cabeça Bonés de Panamá lindos...amei...

E foi dada a largada para o São Paulo Fashion Week verão 2010



Amigas, fui ao primeiro dia do SPFW, é um máximo adorei o evento, e estou adorando, vou contar a vocês todas as novidades que conheci e que ainda vou conhecer, pois vou acompanhar o evento, alguns desfiles não dei para acompanhar, mas ai vamos companhar aqui pelo oficina, vamos assistir aos videos e falar da coleção ok?...
Bom vou começar falando do evento e seus patrocinadores, as havaianas fez um monumento, muito legal, uma havaiana gigante, ela era feita toda em havaianas brancas, mas com o jogo de luzes ela ficava colorida muito legal, segue ai uma foto pra vocês

Pude visitar também o estande da Natura aonde eles tinham consultores de aromas que fazia seu perfume deacordo com suas escolhas, e detalhe você ganha o perfume no final, muito legal, também tem a sessão de maquiagem, aonde você pode fazer o make com um consultor que te dá dicas das melhores cores e muito mais, e você ganha uma sombra e um baton que você escolheu para maquiar.
Uma fotinho da consultora fazendo os aromas:

Visitei o estande da Melissa, achei um máximo, eles tinham uma exposição retro, com todos os modelos da história da Melissa desde 1980, muito legal, sabe aquele modelo que você usou quando criança, pois é ele estava lá...
E ainda tinha um jogo tipo de cassino, aquele das frutinhas, 3 frutas iguais você ganha, lá era com o M de melissa, se você tivesse sorte ganhava uma melissa na sua numeração, eu não joguei, mas vou jogar amanhã, e ai conto pra vocês se ganhei...

terça-feira, 9 de junho de 2009

História da Maraca Maria Bonita


A Maria Bonita foi criada em 1975 por Maria Cândida Sarmento e Malba Pimentel de Paiva. Em 2002, Alexandre Aquino --diretor executivo da empresa desde 1996-- passou a fazer parte da sociedade.

A Maria Bonita busca um estilo contemporâneo e sofisticado. A marca é conhecida por suas cuidadosas técnicas de acabamento.

Atualmente, o estilo é assinado pela designer Danielle Jensen, ex-primeira assistente de Maria Cândida Sarmento, que morreu em dezembro de 2002 vítima de câncer. Danielle integra a equipe da Maria Bonita desde 1999.

História Marca Iódice


A história da Iódice é marcada por duas fases distintas, como costuma pontuar seu criador, Valdemar Iódice, um paulistano formado em ciências contábeis.

A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô.

O primeiro desfile, que aconteceu em 1995 no estúdio cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, marcou uma guinada e a entrada da marca no badalado mundo dos circuitos da moda.

A partir daí veio uma seqüência ininterrupta de 17 desfiles. Em 1996, a marca estreava no Morumbi Fashion, precursor do São Paulo Fashion Week, onde passaria a lançar suas coleções. Em 1997, com o desfile "Universo da Dança", Valdemar Iódice finalmente cristalizou as mudanças em sua empresa, imprimindo, segundo ele, uma personalidade para a grife.

A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados.

Dois pontos altos do processo de personalização da Iódice foram o lançamento de uma loja de 500 metros quadrados no quadrilátero mais glamouroso da rua Oscar Freire, em São Paulo, e mais recentemente a reinauguração da loja do Shopping Iguatemi, também na capital paulistana. Nessas lojas, são encontradas as peças da linha Rouge, assinadas pelo próprio Valdemar Iódice.

Além dessas duas lojas e outras tantas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo, as roupas Iódice podem ser encontradas em mais de 500 multimarcas do Brasil. Há ainda dois showrooms Iódice nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em pleno bairro do Soho, em Nova York.

A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano.

No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", em uma iniciativa conjunta com o São Paulo Fashion Week. A camiseta foi vestida pela apresentadora Xuxa e muitas outras estrelas.

História da Colcci


A Colcci foi fundada em Brusque (SC), em 1986, e pertence, desde 2000, ao grupo AMC Têxtil, também proprietário da marca Sommer. Dedica a moda jovem (sobretudo jeans e malharia) e sob o comando da coordenadora de estilo Lila Colzani, a Colcci é hoje a maior rede de franquias do país.

Para marcar o caráter fashion da marca, a Colcci aposta em desfiles estrelados, que já contaram com as celebridades internacionais Paris Hilton e Liz Jagger, e com a modelo Gisele Bündchen, estrela de campanhas internacionais da marca, que já tem loja própria nos Estados Unidos e na Espanha e investe na ampliação de sua distribuição internacional para mais 10 países da América Latina e Europa.

História da marca UMA


A história de Raquel Davidowicz é semelhante à de muitos estilistas que relutaram em assumir o ofício por pressão da família.

Durante a infância, a futura sócia e criadora da marca paulistana UMA se esbaldava costurando roupas de bonecas com os retalhos largados pela costureira que trabalhava na casa onde morava, em São Paulo. De família conservadora, com o pai engenheiro e a mãe advogada, acabou optando por uma carreira considerada convencional e, supostamente, mais promissora e segura: odontologia.

Chegou a concluir a faculdade e exercer a profissão. Mas já no início, dividia o tempo entre a cadeira de dentista e o trabalho na confecção do marido, o empresário Roberto Davidowicz.

Abandonando definitivamente a odontologia, entrou na faculdade de moda e fez vários cursos até que, há sete anos, inaugurou a UMA em sociedade como seu marido. Iniciaram, a partir daí, linhas de roupas femininas e masculinas, misturando elementos de alfaiataria com a informalidade do streetwear. Raquel cuidava da criação e Roberto da administração.

A UMA já nasceu com um esquema industrial estruturado, centrado na Confeções Detex, da família de Roberto desde 1963 e responsável pela confecção de outras marcas, como a Deblu e a Lucienne Phillip.

Raquel Davidowicz estreou no São Paulo Fashion Week em 2003, com um desfile que destacou o uso de silks e de tecidos tecnológicos. No lançamento do verão 2004-2005, os modelos da UMA entraram na passarela usando os óculos de aviador da Chilli Beans, em uma parceria entre as duas marcas.

A marca UMA possui cinco lojas próprias, em São Paulo, Campinas e Brasília. A loja principal, no bairro paulistano de Vila Madalena, tem um restaurante anexo, de estilo contemporâneo, o UMA Refeitório. As roupas também são vendidas em multimarcas brasileiras.

História da marca V.Rom


A V.ROM foi criada em 1997 e é fruto da associação entre os amigos Rogério Hideki e Vitor Santos. Rogério já vinha do mundo da moda. Havia atuado na Alpargatas, criando estampas, e por oito anos trabalhou como diretor de arte e gerente de programação visual da Zapping, marca de moda jovem de Renato Kerlakhian. Vitor trabalhava com cenografia em filmes publicitários.

O nome V.ROM -pronuncia-se vírum- é uma espécie de sigla que junta o nome dos dois criadores misturada a CD-ROM.

A dupla criou uma marca de moda masculina focada no público que participava da cena da música eletrônica da época, usando tecidos tecnológicos e acessórios com efeitos visuais. Misturava a isso cortes clássicos de alfaiataria e cores neutras.

Em 2002, Alberto Hiar, o Turco Loco, proprietário da Cavalera, entrou na sociedade, tornando-se responsável pela produção e distribuição da marca. No mesmo ano, a V.ROM estreou no São Paulo Fashion Week, lançando a coleção de verão 2002-2003.

Já no desfile seguinte, apesar dos cenários feitos de Lego, a dupla começava a deixar de lado o universo clubber, as influências de videogame e os mangás japoneses, partindo para uma moda mais adulta, voltada para um homem urbano. O passo seguinte seria a inclusão de peças femininas nas coleções.

Na última edição do São Paulo Fashion Week, em junho de 2004, a duplas de criadores incendiou a passarela, homenageando a mansão Playboy e as coelhinhas dos anos 70. No início, a modelo Pietra Ferrari deixou cair o robe preto acetinado que vestia, saindo do desfile completamente nua. E o bombeiro José Albucacys, apontado na época como caso da modelo Luma de Oliveira, apareceu de peito nu, causando frisson no público feminino.

As roupas V.ROM estão presentes em lojas próprias e multimarcas.
OBS: Está é uma foto de coleção antiga, assim que tiver da coleção de verão atualizo...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

História da Osklen


A Osklen é uma marca de moda brasileira, tem como foco a moda feminina e masculina,
A Osklen foi criada em 1989 por Oskar Metsavaht (por que será que ela se chama Osklen rsrsrs) em Ipanema, Rio de Janeiro.
Em 1989 mesmo foi inaugurada a sua primeira loja em Búzios, no início dos anos 90 a marca começa a ser reconhecida pelo seu estilo inovador, de qualidade internacional, e pelos novos conceitos de esportes de ação e aventura do período, e até ai só trabalhava com roupas masculinas, mas em 1999 a marca lança a coleção feminina, que continuou com as mesmas qualidades que já tinham nas roupas masculinas.
No ano de 2003 passou a desfilar SPFW (São Paulo Fashion Week) o maior evento de moda da América Latina, no mesmo ano lança a linha Osklen Collection, que desenvolve peças com materiais sofisticados, acabamentos especiais e em séries limitadas, sem abandonar sua ligação com os esportes e a natureza.
A Osklen que tem 41 lojas no Brasil, 3 lojas em Portugal, duas lojas em Milão, uma em Nova York, Tóquio, Roma e Genebra, além de showroom na Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal. Exporta também para Bélgica, Chile e Oriente Médio.
Bom podemos afirmar e verificar que está marca está com tudo, afinal aceita em vários países, com loja em Milão, só podemos nos curvar aos seus encantos e aos seus lindos modelitos
No começo da matéria coloquei uma peça da coleção do inverno de 2009, agora vamos esperar o que vêem pra próxima coleção de verão 2010, estaremos aqui para falarmos da próxima coleção



Por: Karim Jorge (Consultora de Moda)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vamos conhecer mais sobre SPFW...

Amigas, este é um blog para os amantes da moda, e como todo amante da moda não perdemos a oportunidade de estar atualizado, e para estar atualizaderrimos precisamos acompanhar a evento que trás o que vai estar na moda...
E para acompanhar com estilo, vamos saber a história de cada um?
Então vamos lá nestas postagens vou falar um pouco da história de cada uma das marcas que vão desfilar, vou tentar seguir a ordem de desfile, se por acaso pular aviso a vocês...
Podemos trocar informações também, se por acaso faltar algo por favor amigos, podem completar e assim podemos acrescentar.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

SPFW verão 2010: calendário de desfiles






A 27ª edição do São Paulo Fashion Week terá várias novidades. O evento, que integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil, terá início com uma aula magna de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, no dia 15 de junho. Ainda neste dia, ele lança a edição brasileira do livro "História da Moda".

No dia 16 de junho, ocorre a coletiva oficial do SPFW e o lançamento: da edição especial da MAG! Passion/Paixão. À noite, uma festa especial para a homenageada da edição, a mineira considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, Beth Lagardère - que terá um documentário sobre ela em exibição especialmente criado por Paulo Borges, além de uma inédita exposição de suas peças de alta costura, uma das mais importantes do planeta.

Nestes dias 15 e 16, exposições, sempre referentes ao Ano da França no Brasil, serão abertas, e uma série de outras atividades terá início. Os desfiles começam no dia 17, indo até o dia 22 de junho. As grifes Amapô, Do Estilista e Blue Man optaram por não desfilar nessa temporada.



Com relação à proposta do Ministério Público de criação de cotas para modelos de negros ou indígenas, o SPFW assinou um termo de compromisso de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado de São Paulo, se comprometendo a sugerir a todas as grifes participantes do evento a contratação de pelo menos dez por cento de modelos entre negros, afrodescendentes ou indígenas, do total dos modelos contratados em cada desfile


Confira o Line-up e não deixe de presenciar a semana de moda Paulista.


17.06 - quarta-feira
15h Osklen
17h Priscilla Darolt
18h V.Rom
19h Paola Robba
20h15 Uma
21h30 Colcci


18.06 - quinta-feira
13h30 Iódice
15h30 Maria Bonita
16h30 Alexandre Herchcovitch
17h30 Cori
19h Forum Tufi Duek
20h15 Huis Clos
21h30 Cia Maritima

19.06 - sexta-feira
12h15 Reinaldo Lourenço
15h30 Simone Nunes
16h30 Água de Coco
17h30 Carlota Joakina
18h30 Fabia Bercsek
19h30 Ellus
21h Triton

20.06 - sábado
12h45 Gloria Coelho
15h30 Erika Ikezili
16h30 Maria Garcia
17h30 FH por Fause Haten
19h 2nd Floor
20h15 OEstudio
21h30 Animale

21.06 - domingo
12h Cavalera
14h30 Neon
15h30 Ronaldo Fraga
17h Jefferson Kulig
18h Mario Queiroz
19h30 Lino Villaventura

22.06 - segunda-feira
15h Isabela Capeto
16h Wilson Ranieri
17h Movimento
18h Alexandre Herchcovitch (masculino)
19h Reserva
20h15 Samuel Cirnansck
21h30 André Lima